segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Diet??

Imagem: http://emseph.blogspot.com.br        

Eu tive uma lanchonete de produtos naturais e uma coisa que as pessoas pediam no caminho da academia era a paçoquita Diet e eu sempre perguntava, você é diabético?
Na maioria das vezes a resposta era... Não, mas não quero engordar!!
Nessa hora eu mostrava que as calorias da paçoquita normal era maiores que as da paçoquita diet. Muitas vezes fazemos essa confusão e precisamos ficar atentos. Para que o produto diet não fique sem sabor é necessário a substituição do açúcar e isso nem sempre possibilita um produto de menos potencial calórico.

Exemplo citado:
Paçoquita Diet – 22 gm, 115 caloria, 6,5gm de gordura, 9,9gm de carboidrato, 4,2 gm de proteína
Paçoquita – 28 gm, 95 caloria, 5 gm de gordura, 6gm de carboidratos, 7gm de proteína


Leonardo Jansen

6 comentários:

  1. Oi Léo, primeiramente quero lhe dar os parabéns pela sua iniciativa , pois não é fácil, tem quer muita disposição, determinação e opinião, eu também estou em uma dieta, meu peso é 60 kg hoje estou com 89 kg, eu tbm estou na luta, mas confesso que é difícil, pois não gosto muito de fazer exercícios, acho que esse é o meu mau.
    Vc citou a cima um exemplo, agora eu vou citar um exemplo e será que vc saberia me responder ? quanto ao pão normal e o integral , uma vez eu ouvi falar que é tudo ilusão, será que é basicamente igual a a paçoquinha ?
    Estou passando pelo mesmo problema com um gato meu, pois sou mãe adotiva de 4 que amo de paixão rsrs dos meus 4 gatos o Kadu é o único obeso, ele está engordando muito já não sei o que fazer, ele ficou 3 dias sem comer pois troquei a ração normal para gatos castrados e ele não gostou, esses 3 dias que ele ficou sem comer ao invés dele emagrecer ele engordou, não teve jeito tive que voltar com a ração normal, mas fico policiando ele, enfim aqui em casa nós dois estamos na luta .
    Boa sorte pra você !
    Abraços !
    http://patricia-meusgatosminhavida.blogspot.com.br/2013/02/kadu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia, seja bem vida!!! De cara já te falo uma coisa!!! Nunca imaginei que iria gostar de correr, comecei fazendo caminhada, hoje faz parte da minha rotina e eu amo demais!!! É difícil sair do sofá, tanto para nós quanto para os gatos!! De gato não entendo muito, mas conheço uma veterinária ótima que trabalha com reabilitação e bem estar de animais, principalmente gato e cachorro!! Acho que ela poderá te ajudar, me adiciona no face... Leonardo Jansen e me manda um in-box ;)

      Com relação ao pão:
      Como escolher o tipo de pão integral
      Com tantas opções de pães disponíveis hoje nas gôndolas dos supermercados (centeio, linhaça, girassol, multigrãos...) fica difícil saber qual escolher. E não se engane: ter a expressão “light” destacada na embalagem não significa que aquele produto seja mesmo o mais saudável. Um critério é escolher o que informar maior quantidade de fibras. De modo geral, o pão integral oferece de três a quatro vezes mais fibras do que o pão branco. E as versões multigrãos ganham dos integrais comuns. Já no quesito calorias, o pão branco pode ter até 40 calorias a mais por fatia. Com a desvantagem de fornecer um teor mais baixo de fibras. Mas existem diferenças até mesmo entre os integrais. Quem estiver atento ao peso precisa consultar os rótulos para identificar o que for menos calórico.
      Fonte:http://revistavivasaude.uol.com.br/

      Excluir
  2. ola tudo bem, sou da agenda dos blogs e estou aqui para te conhecer e resolvi te segui...
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    sera bom ter vc no meu cantinho
    grata
    christina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Christina, muito obrigado!! Já estou no seu cantinho e seja bem vinda ao meu mundinho!! ;)

      Excluir
  3. Olá faço parte da Agenda dos blogs e passei para conhecer o seu cantinho,já estou te seguindo,se quiser me visite um abraço. Roseli

    http://softideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Roseli!!! Conheci o teu cantinho também!!! Adoro artesanato!! Estou seguindo já!!!! Abração!

      Excluir