domingo, 5 de janeiro de 2014

Estresse nas pernas

                                     

Estresse nas pernas

    As férias acabaram e, para compensar a fata de exercício durante as festas de fim de ano, os atletas correm contra o tempo para voltar a carga de treinos e cumprir a promessa de maior rendimento em 2014. Isso, para muitos por ser sinônimo de saúde, mas é preciso cuidados. Exagerar nos treinos pode ser o principal motivo das fraturas por estresse.
    Comuns em atletas que abusam dos membros inferiores, principalmente por ainda ter que suportar o peso do corpo, a lesão ocorre quando o esforço leva ao desgaste dos ossos, como os da canela, virilha e pé. Com a repetição dos movimentos, o exercício pode levar até a fraturas expostas.
    Corredores de rua, lutadores, saltadores e praticantes de esportes coletivos devem ficar atentos aos sinais. "A fratura se forma quando ocorre esforço repetitivo no osso. normalmente, o atleta, que é muito resistente à dor, não percebe e vai abusando até não conseguir treinar mais", alerta o ortopedista Anderson Freitas. De acordo com o médico, ignorar dores nessas partes do corpo pode resultar em fraturas completas e até cirurgia, em casos mais graves.
[...]

Fonte: Correio Brasiliense, superesporte, dia 05.01.14 pág. 6

Achei interessante e serve de alerta para todos nós!!

3 comentários:

  1. Olá, amigo!!! Passando para te visitar e para conhecer o seu blog. Muito interessante a sua história de vida e tenho a certeza que os amigos da Agenda vão gostar muito de conhecê-la. Para divulgar o seu blog na Agenda, você precisa ir até a página INSCREVA-SE, que está abaixo da minha foto de perfil. Clique nela e siga as regrinhas que estão lá.Boa sorte!!!! Abraços!!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Leonardo, tudo bem com você?

    Então, hoje vim aqui te fazer um convite especial, vim te convidar para participar do sorteio de aniversário de 1 ano do blog Masso Vita. Conto com sua participação!!! Você pode presentear alguém de sua estima.

    Aqui o link do sorteio (http://www.massovita.com/2014/01/Sorteioaniversariodeumano.html)

    Abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir