quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Trabalho

Início 137 kg, nessa foto 128 kg, hoje 101 kg

Vamos trabalhar?

   Eu sempre digo que meus treinos são como o meu trabalho, não posso faltar por nada. Por qual motivo faltaria algo que me é tão importante? Nem sempre foi assim, mas desde que resolvi cuidar de mim de verdade é isso que penso e olha o que diz o artigo do Dr. Draúzio Varella. Segue um fragmento:

"...

   É tão difícil abandonar a vida sedentária porque desperdiçar energia vai contra a natureza humana. Os planos para andar, correr ou ir à academia naufragam no dia seguinte sob o peso dos 6 milhões de anos de evolução, que desaba sobre nossos ombros.
   Quando você ouvir alguém dizendo que pula da cama louco de disposição para o exercício, pode ter certeza: é mentira. Essa vontade pode nos visitar num sítio ou na praia com os amigos, na rotina diária jamais.
   Digo por experiência própria. Há 20 anos corro maratonas, provas de 42 quilômetros que me obrigam a levantar às cinco e meia para treinar. Tenho tanta confiança na integridade de meu caráter que fiz um trato comigo mesmo: ao acordar, só posso desistir de correr depois de vestir calção, camiseta e calçar o tênis.
Se me permitir tomar essa decisão deitado na cama, cada manhã terei uma desculpa. Não há limite para as justificativas que a preguiça é capaz de inventar nessa hora.
   Ao contrário do que os treinadores preconizam, não faço alongamento antes, já saio correndo, única maneira de resistir ao ímpeto de voltar para a cama. O primeiro quilômetro é dominado por um pensamento recorrente: "Não há o que justifique um homem a passar pelo que estou passando".
   Vencido esse martírio inicial, a corrida se torna suportável. Boa mesmo, só fica quando acaba. Nessa hora, a circulação inundada de endorfinas traz uma sensação de paz celestial, um barato igual ao de drogas que nunca experimentei.
   Por isso, caro leitor, se você está à espera da chegada da disposição física para sair da vagabundagem em 2014, tire o cavalo da chuva: ela não virá. Praticar exercícios com regularidade exige disciplina militar, a mesma que você tem na hora de ir para o trabalho."

A matéria completa você encontra no link acima!!

A gente consegue!! Vamos lá!!
Leonardo Jansen

7 comentários:

  1. Olá Leonardo! Sou da Agenda dos Blogs e fiquei muito impressionado com sua força de vontade. Poucas pessoas conseguem ser tão determinadas a alcançar seus objetivos. Parabéns e boa sorte. Li o artigo e achei ótimo: Drauzio Varella é um exímio escritor, um grande sábio.
    http://sacudidordepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Iago! Vaoa luta todos os dias!! Parabéns pelo teu blog! uito bom

      Excluir
  2. Léo, amei conhecer teu espaço, em breve quero levar comigo o titulo do teu blog e começar a me mexer !
    Cheguei através da Agenda dos Blogs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, vamos mexer sim!!!! Vale a pena, deixa o endereço do teu blog para eu conhecer teu espaço! ;)

      Excluir
  3. Olá adorei conhecer esse blog,estou fazendo reeducação alimentar e esse post foi um incentivo.Abraços
    venha me visitar.www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania, brinco que dieta eu fazia quando queria engordar novamente! O caminho é reeducação alimentar mesmo!!! É uma honra e orgulho ser uma influencia positiva!!! Bem vinda e adorei o seu espaço!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Lú!!! Vamos lá!!! Hoje é dia de reeducação!!! (apesar de eu ter começado e uma segunda-feira) ;) Adorei o teu espaço!! Estamos juntos!!! Beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir