sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Superação - Minha primeira Meia Maratona

Foto: Superação

Como muitos sabem, no dia 13 de maio resolvi cuidar de mim e passei a fazer uma reeducação alimentar, no dia 16 do mesmo mês comecei a caminhar.
 Dia 07.07.2013, meu aniversário de casamento! Foi a minha primeira corrida de rua.
 Hoje dia 03.11.2013 já tenho brincando umas 20 provas no meu pequeno cartel. Nunca tive coragem de fazer uma de 10 km, porém corri duas de 6 km inteiras no dia 12 e 13 de outubro e no dia 20 fiz as 5 milhas (8 km) correndo inteiras!!! Pra mim foi superação total e hoje, dia 03.11.2013 fiz a minha primeira meia-maratona. Caracas... 21 km, sabe o que é isso?? Eu também não sabia!! Lógico, ainda não corri de ponta a ponta, mas terminei antes do tempo regulamentar terminar!
 Não estive sozinho nessa empreitada, minha irmã Luciana Jansen e o amigo Mauricio Almeida toparam fazer a primeira meia deles também! Os primeiros 6 km foram tranquilos, os 10 já começamos a sentir um pouquinho, nos 13 os incentivos foram importantes, nos 16 começaram os xingamentos sobre de quem foi essa maldita ideia, nos 18 a cabeça não comandava mais o corpo, o amigo Marcos Laterza passou de bicicleta, pedi para levar água para minha irmã e para o Mauricio, nos 20 o pensamento era... falta só 1... porque o corpo não vai??
 Nessa hora, nós éramos os últimos da meia-maratona e as pessoas começaram a aplaudir e falar: falta pouco, falta pouco, você vai conseguir... talvez não tivéssemos chegado sozinhos, mas a multidão conduziu minhas para o final. Cheguei. O tempo?? Pouco mais de 3:00:00. Muito?? Para alguns pode ser... mas eu completei uma meia-maratona? Você sabe o são 21 km? Eu agora sei!!
Que posição, talvez os três últimos... Mas eu vim, vi e venci!

Leonardo Jansen.
Texto escrito no dia 03.11.2013

Superação

    Como muitos sabem, no dia 13 de maio resolvi cuidar de mim e passei a fazer uma reeducação alimentar, no dia 16 do mesmo mês comecei a caminhar.
    Dia 07.07.2013, meu aniversário de casamento! Foi a minha primeira corrida de rua.
    Hoje dia 03.11.2013 já tenho brincando umas 20 provas no meu pequeno cartel. Nunca tive coragem de fazer uma de 10 km, porém corri duas de 6 km inteiras no dia 12 e 13 de outubro e no dia 20 fiz as 5 milhas (8 km) correndo inteiras!!! Pra mim foi superação total e hoje, dia 03.11.2013 fiz a minha primeira meia-maratona. Caracas... 21 km, sabe o que é isso?? Eu também não sabia!! Lógico, ainda não corri de ponta a ponta, mas terminei antes do tempo regulamentar terminar!
    Não estive sozinho nessa empreitada, minha irmã Luciana Jansen e o amigo Mauricio Almeida toparam fazer a primeira meia deles também! Os primeiros 6 km foram tranquilos, os 10 já começamos a sentir um pouquinho, nos 13 os incentivos foram importantes, nos 16 começaram os xingamentos sobre de quem foi essa maldita ideia, nos 18 a cabeça não comandava mais o corpo, o amigo Marcos Laterza passou de bicicleta, pedi para levar água para minha irmã e para o Mauricio, nos 20 o pensamento era... falta só 1... porque o corpo não vai??
    Nessa hora, nós éramos os últimos da meia-maratona e as pessoas começaram a aplaudir e falar: falta pouco, falta pouco, você vai conseguir... talvez não tivéssemos chegado sozinhos, mas a multidão conduziu minhas para o final. Cheguei. O tempo?? Pouco mais de 3:00:00. Muito?? Para alguns pode ser... mas eu completei uma meia-maratona? Você sabe o são 21 km? Eu agora sei!!
Que posição, talvez os três últimos... Mas eu vim, vi e venci!

Leonardo Jansen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário