sexta-feira, 2 de maio de 2014

#ocupeolago

Ocupe o Lago foi um sucesso!!

Sábado, 22.03.14, quando se comemora o Dia Mundial da Água, cerca de 100 atletas participaram de um ato em defesa do Lago Paranoá, um dos principais pontos de lazer e de esporte de Brasília. O evento contou com atividades como natação, canoagem e stand up paddle. O ponto alto foi um abraço coletivo de remadores e nadadores no meio do lago. Esta é a primeira edição do #ocupeolago.
“O objetivo desse ato é, de uma forma descontraída e esportiva, mobilizar as pessoas para defender o Lago Paranoá. A ideia é que, muito mais que um evento, seja um movimento permanente em defesa do lago”, disse um dos coordenadores, Marcelo Nepomuceno, praticante de triathlon, que nada e rema no lago. “Aqui é minha praia”, disse.
Ele conta que a ideia do movimento surgiu a partir de episódios que colocam em risco a qualidade da água e do solo, como vazamentos de óleo, assoreamento do fundo do lago com o acúmulo de lixo e a

Brasília - No Dia Mundial da Água, frequentadores fazem um abraço simbólico no Lago Paranoá, buscando o uso racional do local e de suas águas(Fábio Pozzebom/Agência Brasil)
Brasilienses  aproveitam o sábado para "abraçar"  o  Lago   Paranoá         Fábio Pozzebom/Agência Brasil
expectativa de construção de um centro comercial em uma área de interesse ecológico, na QL 24 do Lago Sul, bairro residencial nobre da capital, às margens do Paranoá.
Para a geógrafa e paisagista Karla Abreu, de 37 anos, o lago é fundamental para a população brasiliense.

“Eu ocupo o lago desde nova, remando e nadando. Aparentemente, o espelho d'água é limpo, mas o fundo está muito sujo: há restos de construção e muitos dejetos como latas de cerveja e garrafas PET. Queremos que as pessoas ocupem o lago de uma forma consciente”, disse.

fonte:http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-03/ocupe-o-lago-ato-em-defesa-do-paranoa-tem-abraco-coletivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário