segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Somos heróis



Somos heróis

Não somos exclusivamente atletas, somos professores, bancários, funcionários públicos, radialistas, produtores, oficiais, e tantas outras profissões.
Mas somos também atletas, uns porque querem emagrecer, outros para pararem de fumar, outros para melhorar de suas enfermidades (câncer, asma, hipertensão), seja qual for a razão ou até mesmo sem razão nenhuma viramos atletas...
Fechamos provas de 5 km, fechamos provas de 10 km, alguns fecharam maratonas inteiras e até ultra-maratonas, uns viraram homens e mulheres de ferro...
Mas quero falar dessa prova do domingo dia 16.02.14, a meia maratona das pontes...
Para alguns era mais uma meia, para muitos que conheço era a primeira meia, para mim foi a segunda, mas sem dúvidas a mais desafiadora. Que altimetria foi aquela!?!?!
Levantamos a semana inteira para trabalhar, passamos estresse e vamos a luta, uma sala de aula para lecionar, deveres para corrigir, provas para elaborar (afinal, eu como professor de história vou me fixar mais nesses compromissos) Mas, quando chegamos em casa e podemos dormir, o que fazemos?? Vamos malhar, vamos treinar, vamos correr e isso sem deixar de lado a nossa família com a qual buscamos estar sempre junto!
Sem dúvidas... Somos heróis! Guerreiros e guerreiras que venceram o sofá e a preguiça e passaram a fazer de sua rotina uma busca por excelência. Qual excelência? Um tempo melhor? Uma qualidade de vida melhor? Um modo gostoso de desestressar? Não importa!! Fazemos a diferença, para nós e nos tornamos exemplos para os outros, principalmente nossos filhos!!
Sim, seres humanos que trabalham assim como os que dizem que não tem tempo (eu também dizia isso). Mas antes que meu tempo acabasse arrumei tempo pra mim e não tenha dúvida, nós amadores, porque amamos o que fazemos arrumamos tempo e no intervalo de um trabalho e outro VIVEMOS!!! Por isso sim!!! SOMOS HERÓIS!!

Obrigado Conta PassosOrla Você no Esporte e Academ Est Sudoeste, e a todos os meus amigos que foram de alguma forma citado nesse relato, por me ajudarem a ser um super herói!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário