quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Não desista




Pressa?

Sempre que fiz dieta tive muita pressa para emagrecer! É claro, estamos nos esforçando e, sendo assim, deveríamos ver os resultados desse esforço.
            De uns tempos pra cá eu me pergunto... Demorei quanto tempo para chegar aos 137 kg? Quinze anos no mínimo, talvez vinte... E quero perder tudo isso em apenas um ano?
            O organismo leva um certo tempo para isso a adaptação não é fácil. Dizem que para que algo vire rotina isso tem que ser repetido quinze vezes seguidas (não sei como chegaram a esse número), portanto, quer fazer exercícios três vezes por semana, faça por quinze semanas seguidas, quer seguir a dieta de seu nutricionista, faça o mesmo.
            Muitas pessoas me disseram... caramba, você perdeu 36 kg?? Eu quero perder 2 kg e não consigo! Enquanto a pessoa precisava perder 2 kg eu precisava perder 47 kg, isso quer dizer que proporcionalmente eu perder 23,5 kg equivale a ela perder 1 kg.
            O corpo masculino perde peso mais rápido, o feminino modela ais rapidamente e ambos perdem massa magra no exercício aeróbico... Putz... é difícil!!!
            Equilíbrio é a chave de tudo. Existe uma linha tênue entre o sucesso e o fracasso, sendo assim...
            Uma vez li a seguinte frase: Não gosta de recomeçar? Então não desista!!


Leonardo Jansen

8 comentários:

  1. Parabéns Léo, seu blog é um lugar de incentivo a muito(as) que perdem a esperança de emagrecer, só porque não emagrecem de um dia para o outro.

    Ver que alguém tem a capacidade de conquistar uma meta sendo persistente e nunca desistindo, dá a esperança de que todos nós também poderemos conseguir, com paciência e persistência.

    Parabéns pelo blog!

    Passei aqui pra conhecer teu cantinho, através do Agenda dos blogs, te convido a uma visita no meu.

    Abraços,
    My
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!!! Adorei o teu espaço!! Já estou seguindo e tive que comentar o Vinicius de Morais!! ;)

      Excluir
  2. Olá Léo vc é um exemplo de garra força de vontade e de orgulho para quem entra em seu blog.
    Eu mesma preciso seguir seu exemplo pois estou com alguns problemas de saúde e tenho que perder peso.
    Encontrei seu blog através do Amigas do Agenda amei seu cantinho estou seguindo Deus te abençoe e continue te fortalecendo muito bjos boa sorte.
    http://deniseefiel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, vamos juntos, devagar e sempre!!! Gostei muito do seu blog! Estou seguindo de pertinho!!! Beijos e vamos lá!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, concordo com vc! Que vc continue incentivando as pessoas :) http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Devagarzinho chegamos lá!!! Adorei teu blog! Gostei muito da entrevista!!

      Excluir
  5. Boa tarde

    Faço parte do Agenda dos Blogs e passei para conhecer o seu espaço, aproveito para convidá-la a participar do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/umamordeblog/, onde poderá interagir com outros membros e divulgar o seu blog.

    Beijos e SUCESSO.

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal!!! Seja bem vinda ao meu mundinho!! ;)

    ResponderExcluir