segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

1ª Meia Internacional de Goiás



1ª Meia Maratona Internacional de Goiás
Uma corrida cheia de altos e baixos

Meia Maratona Internacional de Goiás ocorrida em Caldas Novas no dia 19.01.14, foi uma prova na qual dividirei em dois atos.

Altos:

Os kits foram entregues certinho, sem problemas e sem muita burocracia. O clima estava ideal para correr e o portal de saída foi muito bem montado.
A galera que largou primeiro e correu a meia maratona encontrou uma prova bem sinalizada.
Foi uma prova difícil com uma grande altimetria, fator que motiva muito o corredor!
Nem sempre é o tempo do relógio que conta tanto. Somos movidos por outros desafios também, como, por exemplo, o grau de dificuldade da prova.
Menos de 10% dos participantes da prova eram pipoca.
Foi tão bom encontrar os amigos da minha cidade correndo em outra cidade!! É tão bom sentir-se bem acolhido.
E para finalizar foi em família, corremos eu, minha esposa e minha irmã e fomos com meus dois filhos, os meus dois sobrinhos, a sogra da minha irmã e minha sogra (sim, nos altos, foi muito bom)!
Mas nem tudo foram flores e a prova foi feita de baixos também.

Baixos:

                As camisas de corrida tem um tecido diferente que alguns chamam de dry fit e              isso não é por acaso, elas são feitas para absorver o suor... Claro que falo isso porque a camisa de malha que foi entregue não absorvia suor e era de um tecido bem quente (tipo poliéster)
Quando pensaram a Meia Maratona colocaram também os percursos de 5 e 10 quilômetros e dessa forma deveriam ter a mesma atenção. Seguem 5 dicas básicas para se organizar uma corrida.

1.     Não deixe faltar água.
2.     Sinalize o percurso
3.     Placas de indicação na virada dos 5, 10 e qualquer outra quilometragem que foi contratada
4.     Tenha o mínimo de cuidado com a distancia. 5 km pode variar de 4,850 a 5,150, 10 km pode variar de 9,850 a 10,150 e por ai vai...
5.     Kit pós-prova deve ser entregue naquele corredorzinho de chegada.

Então... Nenhuma dela foi cumprida nessa prova.

1.     Faltou água em todo o percurso
2.     Passei por uma placa de 6 km e depois surgiu uma de 5 km? Teve placa de 1, 3 e depois elas praticamente sumiram, foram aparecer mais tarde
3.     Parei minha prova, abri uma das cercas para que as pessoas pudessem virar e completar os 5 Km. Quem virou onde eu abri fechou a prova com 5,100 aproximadamente...
4.     Quem não virou aonde eu abri e seguiu adiante deve ter fechado uns 7 km. E quem contratou a prova de 10 km (eu no caso) fechou o percurso com 8,170 Km.
5.     Kit pós-prova foi entregue no guarda volumes!! E vinha com suco para quem chegou antes e sem suco para quem chegou no final!!

Mas, ok vamos em busca dos organizadores... Claro que nenhum deles apareceu. Todos eram apenas colaboradores e voluntários... Aff...

                Valeu a pena?!? Claro que sim!! Fiz a minha primeira prova do ano! Como eu estava com saudade!


Leonardo Jansen

4 comentários:

  1. Parabéns, Léo!
    Você é uma inspiração!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Leo. Faltou citar apenas um "probleminha": falta de balizamento ( ou seja, em diversos momentos, eu corri do lado de carros em movimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive esse problema na prova também! Esqueci de relatar!!! Valeu!!

      Excluir